Tratamentos para a Queda de Cabelo de Padrão Feminino

Tratamentos para a Queda de Cabelo de Padrão Feminino

Existem tratamentos eficientes para a queda de cabelo de padrão feminino, apesar de não haver cura. É importante não ter demasiadas expectativas, quando se procura o tratamento, pois o principal objetivo passa por abrandar ou parar a progressão da queda de cabelo, em vez de promover o recrescimento do cabelo. Todavia, algumas mulheres experiência algum recrescimento através do tratamento. Os resultados variam, não sendo possível prever quem pode ou não beneficiar do tratamento.

Geralmente, o tratamento passa por duas abordagens distintas, nomeadamente através do uso de minoxidil e de tratamento hormonal, isto é, medicamentos orais que bloqueiam os efeitos dos andrógenos, os quais se pensam que fomentam a queda de cabelo feminino. Uma vez começado, o tratamento deverá continuar pelos menos durante 6 meses, para se verem resultados e é importante não parar o tratamento sem antes falar com um médico. Para manter os benefícios, deve-se efetuar um tratamento de longo prazo.

Embora nem todas as pessoas o possam fazer, o transplante capilar é atualmente uma forma popular de tratamento permanente para a queda de cabelo de padrão feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.