Transplante Capilar

Transplante Capilar

Os transplantes capilares são feitos com recurso a cabelos resistentes ao DHT, que se localizam na parte de trás ou nos lados do seu couro cabeludo, os quais são depois transplantados para as áreas calvas. Estes cabelos estão geneticamente programados para não só resistirem à DHT, mas também para continuarem a crescer, e funcionam em qualquer caso de queda de cabelo de padrão masculino.

QUE CABELO É TRANSPLANTADO?

O cabelo transplantado é o seu. Ao contrário do que acontece por exemplo com transplantes de orgãos, num transplante capilar você é o próprio dador. Se recebesse cabelo de outra pessoa, o seu corpo iria certamente rejeitar o mesmo.

ÁREAS DADORAS DE CABELO PARA A TRANSPLANTAÇÃO

A queda de cabelo de padrão masculino e a de padrão feminino são termos que incluem a palavra padrão, isto acontece porque existe realmente um padrão para a calvície. Decerto que já notou que, por exemplo nos homens, não importa a quantidade de cabelo que perdem na frente ou na coroa das suas cabeças, os lados e as partes traseiras continuam com cabelo e, muitas vezes, com muito cabelo. Isto acontece porque estes folículos capilares não são afetados pelo DHT. Deste modo, estas são as áreas dadoras que fornecem cabelo e folículos para a transplantação.

QUANTAS INTERVENÇÕES PODEM SER NECESSÁRIAS

O número de intervenções dependem da extensão da sua queda de cabelo, bem como o quantidade de cabelo que pode dispensar. Geralmente, numa ou duas intervenções os pacientes alcançam o aspecto que desejam ter, nas quais centenas de cabelos são transplantados em folículos capilares compostos por um a quatro cabelos. Ao contrário dos homens, as mulheres geralmente necessitam de mais sessões para alcançar a densidade desejada. As sessões de transplantação podem durar de 5 a 10 horas, podendo ser programadas mais sessões no futuro, caso sejam necessárias.

OS CABELOS TRANSPLANTADOS PODEM CAIR?

Não, os cabelos transplantados nunca mais caiem, ou melhor, tem um ciclo de vida de um cabelo normal, o que implica que quando um cabelo atingir o fim do seu ciclo de vida, outro cabelo irá crescer em seu lugar. Estes cabelos são geneticamente resistentes à DHT, pelo que são para sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.