Próteses Capilares

Próteses Capilares

A restauração do cabelo de uma forma não cirúrgica pode ser uma boa opção para aqueles que sofrem de queda de cabelo severa e gostariam de ganhar novamente a aparência de ter um couro cabeludo composto de cabelo sem recorrer à cirurgia. Embora já haja próteses capilares incríveis no mercado, a maior parte dos consumidores não tem qualquer conhecimento sobre o que procurar no que concerne à compra de uma prótese capilar. É importante que um consumidor esteja alertado para diversas questões antes de considerar a compra de uma prótese.

O QUE É UMA PRÓTESE CAPILAR

Uma prótese será sempre uma prótese, independentemente dos diversos nomes que existem para publicitar o mesmo produto. São tudo próteses capilares construídas da mesma forma com recurso a materiais semelhantes, muitos dos quais até são provenientes dos mesmos fornecedores.

A base do sistema de cabelo é simplesmente a base das próteses em que o cabelo é ou ligado ou injetado na mesma. Atualmente, os sistemas de cabelo usam essencialmente dois materiais para construir as bases, nomeadamente os polímeros ou malhas ou mesmo uma combinação de ambos.

O CABELO DA PRÓTESE

As melhores próteses são feitas feitas por encomenda com grande qualidade, através de um cabelo humano semelhante ao do cliente. Esta semelhança inclui a cor, textura e densidade.

Os cabelos de próteses baratas podem ser de reduzida qualidade, provenientes de cabelo humano, cabelo proveniente de animais ou mesmo de fibras artificiais. As próteses caras e próteses de preços médios são feitas geralmente com recurso a cabelo europeu, o qual outrora cresceu de forma natural numa grande variedade de cores, texturas, densidades, etc. As próteses mais baratas geralmente usam cabelo preto, asiático. Apesar do mesmo ser muito forte, quando são coloridos, fazem com que fiquem secos, susceptíveis a quebrar.

O cabelo humano é frágil, pelo que até mesmo a prótese mais cara necessita de uma manutenção regular e de ser substituída após um determinado período de tempo.

A COLOCAÇÃO DA PRÓTESE CAPILAR

Tenha em mente que a forma como coloca a prótese capilar irá afetar o cabelo que eventualmente estará por baixo. Uma prótese pode acelerar a queda de cabelo na parte da cabeça que está por baixo da prótese, especialmente aquelas próteses que estão ligadas por colagem, uma espécie de cola forte de adesivo, ou então que estão ligadas pelo processo de tecelagem. Por sua vez, os clipes causam uma mínima queda de cabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.