Minoxidil

Minoxidil

O Minoxidil é um medicamento vasodilatador, isto é, que aumenta o calibre dos vasos sanguíneos e alonga as suas fibras musculares. Trata-se de um medicamento usado sob a forma de loção, a qual opera na reversão da calvície, pois causa o crescimento de cabelos.

O minoxidil deve ser aplicado no couro cabeludo uma ou duas vezes por dia. Além disso, deve ser ser usado de forma contínua, de modos a manter os resultados obtidos. Para potenciar os efeitos, a solução deve estar em contato com o couro cabeludo pelo menos 4 horas, antes de lavar o mesmo. O minoxidil estimula os folículos capilares e o crescimento de cabelos, mas não reduz a DHT ou a enzima responsável pela sua acumulação em redor dos folículos, nomeadamente a 5-alfa reductase.

Deste modo, quando se pára com o tratamento, a DHT continua os seus efeitos no encolhimento e destruição dos folículos capilares. O minoxidil pode (e deve, no caso de ser homem) ainda ser utilizado em combinação com a Finasterida (comprimidos) para otimizar os resultados obtidos. É uma solução que, geralmente, permite que você mantenha o seu cabelo e recuperar cabelos adormecidos mas ainda viáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.