Implante Capilar

Implante Capilar

Ao contrário do que acontece com o transplante capilar, o qual é um forma de tratamento à alópecia ou calvície com base numa técnica cirúrgica que incide na remoção de cabelo de uma área dadora do próprio paciente, (normalmente na parte da trás ou lateral da cabeça, onde o cabelo está geneticamente codificado para durar) e transplantar o mesmo para uma zona sem cabelos, o implante capilar não utiliza cabelos do paciente. O implante capilar utiliza cabelos artificiais, os quais têm dimensão, cor e outras características escolhidas pelo paciente e, naturalmente, em coerência com o seu próprio cabelo. Como são artificiais, os cabelos implantados não crescem.

Os mais recentes implantes capilares utilizam biofibras, o qual é cabelo artificial que se assemelha ao cabelo natural. É um cabelo, que tal como o normal, necessita de lavagem regular, especialmente pelos homens que suam mais no couro cabeludo, mas com cuidados especiais ao nível da manutenção.

É de salientar que, após a escolha das características do cabelo artificial e ao implante em si, não é possível mudar. No entanto, o processo do implante capilar é reversível, através de instrumentos modernos especiais, disponíveis em clínicas especializadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.