Eflúvio Telógeno

Eflúvio Telógeno

eflúvio telógeno é uma das causas mais recorrentes de queda de cabelo identificadas pelos dermatologistas. É uma condição ainda pouco conhecida, todavia ela acontece, quando se verifica uma mudança no número do folículos capilares nos quais crescem cabelo. Se o número de folículos capilares que produzem cabelo decrescer de forma relevante por alguma razão durante a fase de repouso, haverá um aumento substancial nos folículos capilares dormentes. Em resultado, assiste-se a uma queda de cabelo acentuada.

O eflúvio telógeno é uma diminuição difusa do cabelo, a qual pode ser ainda mais grave, pois pode ser mais severa em certas áreas do cabelo do que noutras. Usualmente, o cabelo no topo do couro cabeludo diminui de forma consistente, o que não se verifica nos lados nem na parte detrás do couro cabeludo.

As pessoas com eflúvio telógeno não perdem todo o cabelo do couro cabeludo, mas o cabelo pode diminuir de forma relevante em casos severos. Embora esta condição se aplique mais no couro cabeludo, em casos raros pode ainda afetar outras zonas como as sobrancelhas.

Seja qual for a forma de o eflúvio telógeno tome, ele é reversível. Os folículos capilares não são afetados de forma permanente ou irreversível, significa apenas que existem mais cabelos numa fase de repouso do que seria normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.