Chá para Queda de Cabelo

Chá para Queda de Cabelo

chá verde é uma das melhores bebidas terapêuticas no nosso planeta. Este chá com origem chinesa é imensamente popular um pouco por todo o mundo. É um chá com propriedades antioxidantes e que tem vários benefícios para o corpo. Além disso, muitos estudos demonstraram que o chá verde pode ajudar a prevenir vários tipos de cancro, retirar toxinas do corpo, bem como melhorar a atividade cardiovascular.

Durante muito tempo, este remédio natural foi também usado na queda de cabelo. O chá verde desempenha um papel importante no que concerne a formas de tratamento natural para queda de cabelo. A maioria dos remédios à base de ervas são soluções naturais que funcionam como estimulantes para a circulação do sangue, pelo que devem ser aplicados de forma tópica, neste caso no couro cabeludo, para melhorar o fluxo de sangue e fornecer os nutrientes necessários aos folículos capilares e, deste modo, estimular o crescimento do cabelo. Outros medicamentos naturais funcionam como fontes de minerais, vitaminas e outros nutrientes, pelo que podem ser usados na lavagem do cabelo e ajudar no fortalecimento e crescimento do cabelo.

O chá verde, no entanto, tem outro tipo de efeitos na queda de cabelo. Estudos demonstraram que este produto natural pode influenciar a produção de hormonas e a circulação no corpo. Este chá pode inibir de forma natural a DHT, uma hormona que causa a queda de cabelo. Segundo os estudos supracitados, o chá verde teve efeitos excelentes no bloqueio da queda de cabelo.

Além disso, existe outro aspecto relevante no que concerne ao chá verde e às suas propriedades terapêuticas enquanto forma de tratamento para a queda de cabelo. É um facto conhecido que o stress tem efeitos negativos no corpo, bem como na queda de cabelo. Aliás, este fator é uma das principais causas da queda de cabelo nas mulheres. Foi descoberto que o consumo recorrente de chá verde está ligado a uma melhor gestão do stress e dos seus efeitos. Assim sendo, o chá verde pode e deve ser usado como forma de tratamento natural para a queda de cabelo e de um modo totalmente seguro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.