Causas da Queda de Cabelo

Causas da Queda de Cabelo

A maior parte das pessoas perde entre 50 a 100 cabelos por dia, contudo devido à grande quantidade de cabelos no couro cabeludo, esta queda de cabelo não deveria causar falhas no couro cabeludo. À maneira que as pessoas envelhecem o cabelo vai ficando mais fino. No entanto, além da idade, existem outras causas da queda de cabelo, como fatores hormonais, condições médicas ou mesmo determinadas medicações.

FATORES HORMONAIS PARA A QUEDA DE CABELO

Os fatores hormonais são uma das principais causas da queda de cabelo, porque a queda de cabelo de padrão masculino ou padrão feminino está diretamente associada a fatores hereditários. Em algumas pessoas, algumas hormonas sexuais despoletam um quadro de queda de cabelo permanente. É mais usual nos homens e a queda pode começar mesmo na puberdade. Além disso, as mudanças hormonais bem como outros desequilíbrios podem fomentar a queda temporária de cabelo, como por vezes acontece em situações como a gravidez ou a menopausa.

CONDIÇÕES MÉDICAS QUE PODEM CAUSAR A QUEDA DE CABELO

Existem muitas condições médicas propicias à queda de cabelo, as quais incluem problemas de tiróide, a alopécia areata, infecções do couro cabeludo (é o caso da micose), e outras desordens da pele.

MEDICAÇÕES QUE CAUSAM A QUEDA DE CABELO

A queda de cabelo pode ter origem em medicamentos usados para tratar doenças como o cancro, a depressão, a artrite, problemas no coração e tensão arterial elevada.

OUTRAS CAUSAS PARA A QUEDA DE CABELO

A queda de cabelo podem também ser resultado de um choque emocional ou físico, desordens médicas e ainda certos estilos de cabelo que propiciam um efeito de tração no cabelo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.