Cabelo Fraco

Cabelo Fraco

Uma má nutrição, bem como danos nas raízes dos cabelos são algumas das razões que contribuem para o cabelo fraco. Os cabelos que crescem no couro cabeludo podem ser cada vez mais finos, o que pode ser resultado de falta de proteínas e outros nutrientes vitais. Desequilíbrios hormonais podem também contribuir para o enfraquecimento do cabelo, o que em última análise provoca ou causa a queda de cabelo. Alguns processos químicos podem também danificar a camada cutícula protetora do cabelo.

O que Fazer para Tratar o Cabelo Fraco

Vejamos abaixo algumas medidas que você pode tomar para combater o cabelo fraco:

  • Tomar suplementos multivitamínicos especialmente formulados para um cabelo saudável.
  • Massajar o couro cabeludo durante cerca de 5 minutos por dia, para fomentar o crescimento do cabelo, através da estimulação sanguínea no couro cabeludo.  Exercícios cardiovasculares, como a caminhada ou corrida, podem também aumentar a circulação.
  • Limite o montante de calor que atinge as raízes do seu cabelo. O uso quotidiano de apetrechos de aquecimento no cabelo pode danificar as camadas cutículas do cabelo, bem como as raízes.
  • Limite a fricção de acessórios no cabelo, como laços e clipes. O cabelo demasiado esticado pode causar fricção e perda de cabelo na zona capilar mais fina, isto é, na linha de cabelo. Procure clipes para cabelo com pontas suaves de modos a prevenir danos às raízes do cabelo.
  • Maximize o tempo entre processos químicos aplicados no cabelo, como é o caso das tintas para cabelos. Processos químicos como este podem danificar o cabelo, enfraquecendo o mesmo.

Se mesmo assim, estiver com o cabelo fraco, é possível que você sofra de algum tipo de problema capilar que requira outro tipo de tratamento. Caso o cabelo fraco esteja associado a queda de cabelo acentuada, você pode estar com queda de cabelo de padrão masculino/feminino, pelo que é conveniente que o seu caso seja avaliado por um dermatologista, para poder facultar-lhe um diagnóstico apropriado, bem como uma forma de tratamento adequada para resolver o seu problema.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.