A Falta de Cabelo

A falta de cabelo é um problema recorrente em muitos homens, contudo não se restringe aos mesmos, pois todas as pessoas perdem cabelo. Na realidade, é normal perder entre 50 a 100 cabelos de forma quotidiana. Contudo, alguns podem experienciar queda de cabelo acentuada e notar uma falta substancial de cabelo no couro cabeludo, originando zonas calvas ou de cabelo muito fraco e ralo.

Existem muitas causas para queda de cabelo, como a gravidez nas mulheres, o stress, fatores genéticos e até mesmo algumas doenças e efeitos secundários de tratamentos médicos. A causa mais comum para a falta de cabelo é uma condição médica que pode ser considerada ou designada como queda de cabelo hereditária. Outros nomes para esse tipo de queda de cabelo são:

  • Perda de cabelo de padrão masculino
  • Perda de cabelo de padrão feminino
  • Alopécia Androgenética

Felizmente, a maior parte das causas para a falta de cabelo podem ser paradas ou tratadas. Neste sentido, caso se note queda de cabelo fora do normal, deve-se consultar um dermatologista, o médico mais indicado para poder facultar um diagnóstico apropriado para a queda de cabelo, bem como a melhor forma de tratamento.

Caso a falta de cabelo seja substancial, isto é, com notórias zonas calvas, o tratamento poderá ser cirúrgico, através de um transplante capilar. Este método é o único que lhe permite recuperar o seu cabelo e disfarçar ou eliminar de vez a falta de cabelo. Para quedas de cabelo moderadas, onde não sejam ainda visíveis zonas sem cabelo, são recomendados outros tratamentos, nomeadamente soluções tópicas, como o Minoxidil, e mesmo comprimidos (para os homens) à base de Finasterida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.